Após conversa com a presidenta Dilma, João Paulo anuncia sua permanência no PT

Nota oficial do deputado João Paulo sobre sua permanência no PT:

 

Depois de reunião no início da noite de hoje (29) com a presidenta Dilma Rousseff (PT), o deputado federal João Paulo (PT/PE) acaba de anunciar que permanece no Partido dos Trabalhadores, atendendo a um pedido da presidenta, do ex-presidente Lula (PT), do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e das principais lideranças nacionais e estaduais do PT, com as quais esteve reunido na manhã de hoje, em Brasília. O encontro do petista com a presidenta Dilma Rousseff foi reservado e durou mais de uma hora.

O deputado afirma que a sua decisão atende aos apelos feitos por lideranças do PT e da Frente Popular, frutos do reconhecimento ao seu trabalho durante os 30 anos de militância no Partido dos Trabalhadores, do qual foi presidente do Diretório Estadual, primeiro vereador da sigla no Recife, conquistou três mandatos de deputado estadual, foi prefeito do Recife em duas gestões, fez seu sucessor no primeiro turno e no último pleito foi o deputado federal do PT mais votado em todo Brasil. João Paulo ainda ressalta que a sua decisão está fundamentada no seu compromisso histórico com o projeto democrático e popular que, nos últimos anos, vem transformando o Brasil e Pernambuco.

Para decidir sobre a sua permanência no PT, João Paulo conversou, esta semana, com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão; o presidente da Câmara, Marco Maia; o líder da bancada na Câmara, Paulo Teixeira; o líder do PT no Senado, Humberto Costa; o ministro da Justiça e líder da Mensagem ao Partido, José Eduardo Cardozo, o secretário Geral do PT, Elói Pietá, além de vários deputados, como Arlindo Chinaglia, Ricardo Berzoini, Gilmar Tato e o presidente do PT de Pernambuco, Pedro Eugênio.

O deputado João Paulo agradece a solidariedade e o apoio que recebeu dos lideres de vários partidos e do povo do Recife e de Pernambuco, durante o período em que discutiu o seu futuro político.

2 pensamentos sobre “Após conversa com a presidenta Dilma, João Paulo anuncia sua permanência no PT

  1. João Paulo foi sábio ao comentar sua decisão de continuar no PT, se saísse do partido iriam tachá-lo de individualista, como permaneceu no PT alguns vão dizer que foi fraqueza de sua parte. Acredito que a permanência foi muito vantajosa para o partido. O que não concordo com o partido é a permanência de João da Costa como nome único a eleição para prefeitura, é visível a falta de governabilidade da atual gestão, Recife está com diversos problemas e não vejo na atual conjuntura uma reviravolta na forma de administrar a cidade, falta um ano para as eleições e vejo o risco do PT perder a hegemonia na cidade pela ação desastrosa do atual prefeito.

  2. Perdeu uma grande oportunidade de mostrar firmeza e que realmente não pactua com esta situação. Acho que em qqer partido o João Paulo ganharia a eleição. Até onde vai essa “fidelidade” ao partido e seus princípios éticos e morais?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s